Início > Noticias, Tecnologia > Nasa vai trocar astronauta por avatar em viagem à Lua

Nasa vai trocar astronauta por avatar em viagem à Lua

 

Cientistas controlarão humanoides daqui da Terra, como no filme de James Cameron

A Nasa (agência espacial americana) quer levar humanoides (robôs com características humanas) à Lua dentro de apenas mil dias (pouco menos de três anos). A comunicação entre os pesquisadores e seus avatares deverá sofrer um atraso de apenas três segundos.
Eles deverão ser controlados, daqui da Terra, por cientistas usando trajes especiais de captura de movimentos – parecidos com aqueles usados no filme Avatar, de James Cameron –, que reproduzirão a sensação de estar no solo Lunar. 
Nos primeiros anos da exploração Lunar, os cientistas tinham de dizer aos astronautas o que fazer na Lua e como identificar objetos interessantes durante o limitado tempo que eles tinham. Em 1971, na missão Apollo 15, a primeira a usar o “jipe” lunar, os astronautas foram treinados pelo geólogo Leon Silver. 
O treinamento os ajudou a se mover mais rápido e a ter um olhar científico e crítico na hora de procurar os objetos no solo da Lunar, sabendo o que buscavam. Resultado: as descobertas e as amostras recolhidas pelos astronautas foram valiosas para os cientistas aqui na Terra, confirmando teorias que ainda não tinham sido comprovadas. 
Segundo especialistas, o prazo de mil dias é viável, já que a missão será mais simples e barata do que uma pilotada por seres humanos. Em primeiro lugar, não é necessário usar sistemas de suporte à vida, que tornam a produção das espaçonaves bem mais complexa. 
Além disso, todo o sistema deverá pesar muito menos, reduzindo a necessidade de desenvolver um enorme foguete, o que diminuirá ainda mais os custos.
Veja abaixo o vídeo que mostra como serão os avatares da Nasa:

Fonte: R7

Anúncios
Categorias:Noticias, Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: